Kategorien
Bitcoin

O fundo de auxílio às pequenas empresas de Portnoy agora aceita Bitcoin, doações criptográficas

O esforço beneficente da Barstool Media em ajudar pequenas empresas possibilitou doações em moeda criptográfica.

Dave Portnoy, da Barstool Media, está aceitando Bitcoin (BTC) e doações em moedas criptográficas para seu fundo de auxílio a pequenos negócios. Menos de 24 horas após a integração, a comunidade criptográfica tem respondido com incrível generosidade.

O Fundo Barstool foi lançado na semana passada para arrecadar dinheiro para pequenas empresas impactadas pela pandemia de Covid-19. No momento em que foi escrito, o Fundo havia levantado quase US$ 5,3 milhões para ajudar 14 empresas. Mais de 53.000 doadores já contribuíram. Por razões fiscais, a campanha está programada para durar até o final do ano.

Uma grande parcela dessas doações veio da comunidade de moedas criptográficas depois que a Morgan Creek Digital criou um endereço Bitcoin através da The Giving Block, uma empresa de doações criptográficas. Além do Bitcoin, o Barstool Fund também aceita doações em Ethereum, Litecoin, Bitcoin Cash, Zcash, Basic Attention Token, Chainlink, Gemini Dollar, DAI, Storj, Amp e 0x.

Anthony Pompliano, co-fundador e sócio da Morgan Creek Digital, diz à Cointelegraph que „pelo menos $750.000“ de doações criptográficas foram feitas a partir da manhã de sexta-feira:

„É difícil rastrear cada doação que sai da comunidade criptográfica, mas sabemos de pelo menos $750.000 que foram doados em dólares americanos ou criptográficos“. O número real provavelmente é maior“.

„2020 tem sido um ano difícil“, disse Pompliano, acrescentando que „o Bitcoin tem sido ótimo para todos nós, no entanto“.

Ele continua:

„Não há melhor maneira de terminar o ano do que com um novo Bitcoin sempre alto e algumas doações para compartilhar o amor“.

A repórter da Cointelegraph, Helen Partz, estendeu a mão a Alex Wilson, co-fundador do The Giving Block, que explicou como as doações criptográficas foram incorporadas ao Barstool Fund.

Os usuários podem doar criptograma para a instituição de caridade visitando o Barstool Fund, clicando em „contribuir para o fundo“ e escolhendo a opção de moeda criptográfica. Lá, eles terão a capacidade de gerar um endereço de carteira e enviar a doação a partir de seu próprio endereço de carteira. Os doadores receberão um recibo fiscal entregue em seu e-mail assim que o pagamento for compensado.

A pandemia de Covid-19 desencadeou uma resposta sem precedentes dos governos federal, estaduais e locais, pois as autoridades sanitárias lutaram para conter a propagação da doença. Ordens de abrigo no local, embora destinadas a serem temporárias, resultaram no fechamento permanente de centenas de milhares de empresas.

Como Pompliano observou, as pequenas empresas são responsáveis por aproximadamente 50% dos empregos nos EUA e elas „mantêm vivo o sonho americano para bilhões de pessoas em todo o mundo“. As conseqüências econômicas da pandemia, na medida em que ela afeta as pequenas empresas, reverberarão em todo o mundo.

O Congresso finalmente chegou a um acordo sobre um novo pacote de ajuda Covid que reserva um adicional de US$284 bilhões para o Programa de Proteção do Cheque de Pagamento, ou PPP. No entanto, com a aproximação de bloqueios adicionais, muitos temem que as medidas de alívio sejam muito poucas, muito tardias, especialmente para empresas de hospitalidade que foram mais impactadas por ordens estritas de abrigo no local.