Kategorien
Bitcoin

O preço do Bitcoin dobrou em 75 dias – quanto tempo até a próxima etapa de 100%?

A análise histórica sugere que a quantidade de tempo que leva para o preço do Bitcoin dobrar pode acelerar durante essa corrida de touros.

O preço do Bitcoin dobrou nos últimos 75 dias, levando alguns analistas a questionar se o mercado está se aproximando de uma extensão excessiva

No entanto, a análise histórica da equipe de monitoramento de Immediate Edge sugere que os mercados de Bitcoin poderiam acelerar ainda mais, observando que o „tempo de duplicação“ do BTC – o tempo necessário para o preço aumentar em 100% – encolheu para apenas 12 dias antes do pico do touro de 2017 correr .

CaseBitcoin observa que o tempo de duplicação mais rápido registrado durante o ciclo de mercado atual foi em 7 de janeiro, com o BTC subindo de $ 21.000 para $ 42.000 em apenas 22 dias.

A empresa sugere que há semelhanças entre a ação do mercado de janeiro e a que ocorreu durante agosto de 2017 – o „período intermediário do mercado em alta de 2017“. Naquela época, o preço do Bitcoin dobrou em apenas 26 dias para US $ 5.000 pela primeira vez, antes de cair 40% nas semanas seguintes. Falando sobre o recente aumento, a CaseBitcoin concluiu :

„Geralmente, os últimos meses parecem aquele período intermediário do mercado em alta de 2017, com tempos de duplicação principalmente abaixo de 100 dias, mas nunca abaixo de 20.“

“Será interessante ver se o dobro do tempo tão rápido quanto o final dos ciclos de 2013 e 2017 acontecerá desta vez também”, acrescentaram os analistas

Em 2013, o tempo de duplicação do Bitcoin encolheu para apenas quatro dias em uma semana do pico da alta temporada.

Muitos analistas acreditam que o mercado altista atual tem mais espaço para crescer, com os fundadores do agregador de dados criptográficos Glassnode compartilhando dados mostrando que o declínio no suprimento líquido do Bitcoin – uma estimativa de quantas moedas estão circulando livremente e não estão bloqueadas por „entidades ilíquidas ”- acelerou desde o início de 2021.